patrocinio

quarta-feira, 30 de junho de 2010

musica

Kutu

Este instrumento de 13 cordas horizontais chamado kutu foi introduzida em Okinawa pelos japoneses durante o século 18. Durante o período Nara, que remonta ao século 8, a China introduziu este antigo instrumento para o Japão. O kutu ou em japonês koto é muitas vezes comparado a mística do dragão que aparece na arte oriental e do folclore. Certas partes deste instrumento são nomeados após as partes do dragão, por exemplo, ryuzetsu significado da língua de dragão, Ryuko, de volta do dragão, e ryubi, a cauda do dragão .



A Kiri e Paulownia tipos de madeira usados para todos os kutu. Existem dois tipos de kutu 13 cordas padrão utilizado hoje. "Ikuta e Yamada são chamados para a escola a partir do qual evoluíram. Existem algumas características que os distinguem uns dos outros. O Ikuta é geralmente mais longo, e tem um buraco de fechadura buraco em forma de som, enquanto o Yamada tem uma abertura redonda. O Yamada tem uma cauda "arredondada" do instrumento, enquanto o Ikuta é plana. As pontes ou kotoji que apoiam as cordas na superfície também diferem em que a Yamada é maior e mais pesado, porém, o kotoji ou pontes podem ser feitos em uma variedade de madeiras, marfim, plástico ou de qualquer instrumento .



Uma das principais diferenças é a qualidade do som. Não há dois instrumentos com o mesmo som. A qualidade do som vai depender do corte, o local do corte, o processo de envelhecimento e, finalmente, a união, enchimento de madeira ou processo de correção. Artesãos consideram o lado da árvore que tem sido mais exposta ao sol, e as mudanças sazonais ", a ser a parte mais forte e melhor da árvore." Devido a imperfeições, buracos e fissuras deve ser preenchido, se não for corrigido a qualidade do som pode ser ruim. Beleza é adicionada ao instrumento usando madeiras preciosas, ouro, bronze, prata e incrustações de marfim, a mãe da folha de pérola ou ouro. Não importa qual instrumento, eles são certamente as obras de arte .


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...