patrocinio

segunda-feira, 26 de julho de 2010

bingata






Tecidos tingidos e tecidos comuns

Transmitiu-se a técnica de tingimento de tecidos a partir da China, países asiáticos e da Índia quando havia muitas transações com esses pasíses entre os séculos 14 e 16. Essa técnica desenvolveu-se ainda mais com a proteção do rei criando uma cultura própria de tingimento de tecidos. O tecido tingido de Okinawa é representado pelo belo "Bingata" com seu colorido representando a riqueza da natureza, mas cada região criou a sua própria cultura de tingimento com sua matéria-prima e qualidade.
Bingata é uma técnica de tingimento tradicional originou em Okinawa. Shuri foi localizado o castelo do reino de Ryukyu que se estendeu de 15 a 19 séculos. Aqui, a técnica de tingimento se originou como uma forma de padronização dos têxteis que foram usados para fazer roupas femininas formal ou vestes usadas em cerimônias religiosas indígenas. Durante o século 15 várias técnicas de tingimento foram trazidos para as ilhas Ryukyu(Okinawa), através do comércio com a China e Sudeste Asiático.

. Posteriormente, estas técnicas desenvolveram as suas próprias características distintivas do clima e da cultura de Okinawa e evoluiu para a técnica Bingata único. Têxteis refletindo o brilho das ilhas do sul são produzidas através de coloração vívida. Incorporar desenhos e perspectivas tridimensionais e são uma reminiscência de pintura imagem, enquanto os motivos podem ser misturados sem levar em conta as estações do ano e muitas vezes são todos combinados em um único projeto. Os desenhos transmitir o coração aberto do povo de Okinawa, bem como o elevado nível de arte e artesanato.

Ambos os pigmentos e corantes vegetais são aplicadas à mão, principalmente para o algodão e tecido de linho. Vermelho define o tom para os modelos mais coloridos Bingata, enquanto os padrões de fundo azul fornecer um cooler sentir. A técnica distinta envolve o uso de utensilios que são cortadas para combinar com o design.

Estes são colocados no tecido e usado para demarcar as áreas a serem tingidas, e criar uma sensação única tridimensional eo calor que vem com habilidades confecção. Em outra técnica, os artesãos desenhar padrões diretamente sobre o tecido e tinta, sem a utilização de matrizes, representando característico desenho dinâmico de escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...